'Chaves' volta à grade diária do SBT, às 18h30Divulgação Televisa/ SBT

Rio - Clássico da televisão latino-americana, o seriado Chaves volta à Netflix no dia 11 de agosto, após quase uma década fora do catálogo da plataforma. Criado por Roberto Gómez Bolaños (1929–2014), o programa retorna com episódios clássicos e também com produções mais recentes exibidas no Brasil.

A Netflix, primeira plataforma a transmitir o humorístico no streaming, trará episódios já conhecidos do público com a dublagem original, eternizada pelas exibições no SBT. Já os capítulos que só chegaram à TV brasileira a partir de 2014 contarão com uma nova dublagem, feita pelo estúdio RioSound. Esses episódios, vale lembrar, foram liberados pela Televisa apenas naquele ano e nunca haviam sido exibidos no país anteriormente, por isso precisaram ser dublados pela primeira vez, com um novo elenco de vozes.

A exibição do seriado foi interrompida em 2016, por conta de impasses contratuais entre a Televisa e os herdeiros de Bolaños. Desde então, Chaves e Chapolin passaram por diferentes canais e plataformas.

No Brasil, além do retorno à Netflix, o público segue encontrar o personagem icônico no SBT, emissora responsável por consolidar o sucesso da série no país ao longo de décadas.