Lucas LetoReprodução de vídeo / GNT

Rio - Lucas Leto, de 26 anos, participou do "Que História é Essa, Porchat", do GNT, nesta terça-feira (22), e recordou uma situação inusitada que vivenciou aos 16 anos. Intérprete de Sardinha em "Vale Tudo", o ator contou que aceitou fazer um ensaio como modelo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, mas não imaginou que ele, os amigos e a prima seriam assaltados. 
"A gente estava fazendo foto, duas câmeras, ele (o fotógrafo) mandou eu subir um elevado, eu fui, minha prima ficou embaixo, eles continuaram tirando (foto) e eu vi um homem se aproximando. Vi a malícia. Ele chegou com uma mochila na frente, falou: 'passa tudo, perdeu'. Como eu já tinha visto ele de longe, peguei meu celular e joguei para trás. Consegui salvar meu celular. Minha prima não teve a mesma sorte. O (ladrão) pegou as duas câmeras e foi fugindo", lembrou. 
Lucas disse que decidiu ir atrás do bandido. "Ele parou numa avenida enorme, com várias pistas e uma comunidade ao lado, ele ia entrar ali e acabou pra gente. E a gente atrás dele. Estava meio engarrafado, a gente só via os carros abrindo... Nisso vem uma viatura. Comecei a gritar para pegar o assaltante. Os policiais desceram do carro, apontando para mim. Eles desceram com metralhadora, renderam o cara, a rua inteira parou", continuou.
Na delegacia, o ator e os amigos conseguiram recuperar os pertences furtados. "Quando chegamos em casa, fomos tirando as coisas da bolsa, que a mulher tinha dado para gente. Tinha o celular da Diana (prima dele), as câmeras dos meninos, e duas notas de R$ 50. A gente não tinha dinheiro! O dinheiro era do ladrão! A gente roubou o ladrão. Resolvemos pedir uma pizza!", concluiu, aos risos. 
Assista: