Deborah Secco apresenta o reality ’Terceiro Amor’Maurício Fidalgo / TV Globo

Rio - Conhecida por papéis icônicos como Íris em "Laços de Família" (2000), Darlene de "Celebridade" (2003), e Sol protagonista de "América" (2005), Deborah Secco estreia como apresentadora de reality show no "Terceira Metade", do Globoplay, que aborda o amor em suas diferentes formas. Gravada em uma casa à beira-mar na Bahia, a atração reúne casais e pessoas solteiras que buscam viver uma relação a três. 
"Um reality para chamar de meu, realmente muito emocionante. Eu sou uma completa apaixonada por reality e, para mim, estar comandando um inédito é, sem dúvidas, um dos meus maiores sonhos", comemora Deborah, que aponta o diferencial da produção.
"O 'Terceira Metade' é um programa de relacionamentos sem preconceitos, onde tudo pode quando o tema é amor. É um programa que reflete sobre o não existir certo e errado quando falamos de amor. Existem diferentes formas de amar e todas merecem ser respeitadas", frisa a artista.
Ao todo, o reality show tem 10 episódios. Três deles já estão disponíveis na plataforma de streming da Globo, desde a última sexta-feira (18), e Deborah recebeu elogios dos internautas pela performance à frente da atração. "Foi feita pro programa, está irretocável. Amando ver a dinâmica dos casais e dos solteiros poliamorosos. Hétero top é hétero top em qualquer configuração né? Ranço. Parabéns pela escolha do elenco", afirmou um usuário do X, antigo Twitter.
"Apresentadora grandona, comprometida e envolvida na história, interessada… A Secco não só conduz, mas participa da história de uma forma muito legal", opinou outro. "Terceira Metade, programa perfeito! Deborah Secco perfeita!", declarou uma terceira pessoa. 
A dinâmica do reality tem três fases. Na primeira, os casais e poliamores ficam juntos na chamada 'Vila do Amor', onde se conhecem um pouco melhor. Na segunda, os casais vão morar juntos e encaram os desafios do dia a dia. Já na terceira, eles decidirão se vão deixar o programa em um relacionamento a três, a dois ou sozinhos. Outros quatro episódios serão liberados em 25 de julho, no Globoplay, e os últimos em 1º de agosto.
A maneira como os trisais são formados chamou a atenção de Deborah. "Vamos encontrar casais e trisais com pontos de vistas diferentes. Alguns olham como diversão, já outros com amor e mais seriedade. Dentro desse grupo nós temos diversos olhares, o que é curioso e engrandecedor para pensarmos sobre as múltiplas possibilidades de amar", aponta a apresentadora.
Além de Secco, de 45 anos, a atração também conta com a participação da psicanalista e escritora Regina Navarro Lins. A profissional acompanha os participantes, dando acolhimento e orientação emocional. "Ter a presença da Regina Navarro Lins, especialista nessa temática, fez toda a diferença. Vamos acompanhar os diferentes tipos de afeto e conhecer pessoas que querem a famosa ‘curtição’ enquanto outras desejam relacionamentos sérios", conclui Deborah.