Globo exibe abertura de Vale Tudo com voz de Preta Gil em tributo inéditoReprodução / TV Globo

Rio - A TV Globo exibiu uma homenagem a Preta Gil na abertura do capítulo de "Vale Tudo "desta segunda-feira (21). A tradicional canção Brasil, eternizada por Gal Costa, foi substituída por uma versão gravada pela própria Preta, que morreu no domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino.

A homenagem trouxe ainda uma imagem da cantora ao fim da abertura, selando o tributo. "É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!", escreveu a emissora no X (antigo Twitter).

A versão da música usada na abertura foi retirada da participação de Preta no "Domingão com Huck", exibido em 30 de março, véspera da estreia da novela. Na ocasião, a cantora interpretou a faixa como parte da "passagem de bastão" entre "Mania de Você" e "Vale Tudo". A apresentação foi sua última aparição em um programa de televisão.

Preta Gil foi escolhida para cantar "Brasil" por ser afilhada de Gal Costa, intérprete original da música que marca a abertura da trama desde sua exibição original, em 1988.
Assista: