Fabio Assunção lamenta morte de Preta Gil Reprodução Globoplay

Rio - Fabio Assunção lamentou o falecimento de Preta Gil e relembrou o breve namoro que teve com ela durante sua participação no "Encontro" da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (21). Ao longo da conversa, o ator contou sobre os momentos vividos ao lado da filha de Gilberto Gil e revelou que enviou uma mensagem à cantora um dia antes da morte dela. 
"Há alguns meses eu não falava com ela. E anteontem eu mandei uma mensagem para ela, às sete horas da noite falando: 'Preta, estou sabendo que o assunto está complexo, se quiser conversar me liga, saudade. Te amo'. Eu não escrevia para ela há meses e nem ela para mim. Espero que ela tenha lido a tempo, porque quando eu escrevi a mensagem eu fiquei pensando exatamente nisso. A gente vai adquirindo umas pessoas na vida e a gente leva para sempre. E, muitas vezes, a gente não consegue se despedir", disse ele. 
Fábio exaltou as qualidades de Preta quando teve um relacionamento com ela. "Eu tinha 20 anos, a gente namorou um mês e pouco. Acho que ela tinha 17, 18 ou tinha 20. Então, tenho lembranças com ela... Várias coisas boas. Ela tinha um sorriso inesquecível, a alegria dela impressionava, era uma pessoa que contagiava todo mundo. São muitas lembranças", relatou. 
Morte Preta Gil
Preta Gil morreu na noite deste domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora estava realizando um tratamento alternativo contra um câncer de intestino diagnosticado em 2023. Desde a descoberta, a cantora lutava contra a doença e passou por várias cirurgias, incluindo a retirada do tumor, do útero, partes do aparelho digestivo e do sistema linfático.