Daniela Lima Reprodução / Instagram

Rio - A jornalista Daniela Lima deixou a GloboNews depois de dois anos. Na emissora, a apresentadora comandava o programa "Conexão". Através das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (4), ela anunciou a saída e agradeceu a experiência.
"Depois de dois anos, deixo a Globonews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar para a vida, meu muito obrigada e até breve", escreveu a jornalista na legenda da publicação. Antes de estrear no "Conexão", Daniela era contratada da CNN Brasil.
 
A saída da apresentadora repercutiu. "Poxa, vai fazer muita falta! Você tem um diferencial muito grande", elogiou Rene Silva. "Dani, você é inspiração! Feliz novo rumo", desejou a apresentadora Maju Coutinho. "Dani, querida, você não tem ideia do quanto aprendi convivendo diariamente com você. Sua força e paixão pela profissão são inspiradoras", declarou Leilane Neubarth, que trabalhava com Daniela no "Conexão".
"Querida, eu vou ficar com saudade. Essa é a verdade", disse Miriam Leitão. "Dani, minha amiga, minha irmã, uma das pessoas mais incríveis com quem trabalhei, desejo sucesso na sua carreira", comentou o apresentador Reinaldo Gottino. "Que você seja muito feliz por onde passar. Todo sucesso do mundo", expressou uma admiradora.
Saída de veterana
Na última sexta-feira (1º), o público já havia sido pego de surpresa com a demissão da veterana comentarista Eliane Cantanhêde, que comunicou o desligamento através das redes. "Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou", comunicou Eliane no X, antigo Twitter. 
Em nota enviada ao DIA, a Globo se manifestou sobre a saída de Daniela e de Eliane. "Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo."