João Kleber durante o programa ’No Alvo’Reprodução de vídeo
João Kleber lembra polêmica com Xororó e ameaça de morte feita por Tim Maia
Apresentador foi o convidado do programa 'No Alvo', do SBT
Rio - João Kleber recordou uma polêmica com Xororó, dupla de Chitãozinho, durante o programa "No Alvo", do SBT, nesta segunda-feira (18). O comunicador explicou que o desentendimento entre eles aconteceu depois de uma mulher dizer na atração "Tarde Quente" (2004-2005), apresentado por ele na época, que supostamente teria uma filha do sertanejo. O teste de DNA mostrou que a história era falsa.
"Nós levamos uma pessoa ao programa e sabíamos que ela ia dizer a respeito de um sertanejo. Quando ela disse sobre esse sertanejo, antes dela dizer, nós ligamos ligamos para o Xororó avisando que ela ia dizer que era ele. Ele não respondeu. Eu tinha um bom relacionamento com o Xororó... Foi difícil para mim. Disse, inclusive, no programa que gostaríamos de tê-lo ali", afirmou João.
"Mesmo acontecendo tudo isso, tendo uma situação difícl até para mim, eu disse várias vezes em público que eu tinha me arrependido. Isso foi uma das poucas coisas que eu me arrependo de ter feito profissionalmente... Até hoje o Xororó não me perdoou, e também hoje não preciso do perdão dele. Desejo muita saúde, sorte, para ele, para a família toda. Mas quando você erra, tem que ter a humildade e a dignidade, de pedir desculpas, eu pedi desculpa em público para ele, e peço novamente, mas não quero o perdão mais de ninguém. Foi um dos poucos erros que tive na minha vida profissional", acrescentou.
Ameaça de morte feita por Tim Maia
No programa, João também lembrou da ameaça de morte que recebeu de Tim Maia após fazer um comentário "de humor" sobre o cantor. "Ele conseguiu meu telefone e ligou para a minha casa: 'João, é o seguinte, vou pegar e vou te matar'. Não levei a sério, desliguei o telefone. Passou um tempo, toca o telefone, era o porteiro: 'Seu João, o Tim Maia está aqui embaixo e um pouco alterado'. Vi que era sério o negócio. Não deixei subir", contou.
Paulo Silvino (1939-2017), que era vizinho de João, na Barra da Tijuca, recebeu Tim em sua casa. "Resumindo: Quem era meu vizinho? Paulo Silvino, um grande amigo. Toca o telefone, era o Paulo... 'Peguei o Tim, trouxe aqui para meu apartamento, estamos bebendo, batendo um papo. Vem para cá, vamos conversar'. '(Eu) De jeito nenhum. O Tim é meio pancado'".
O ator, então, convenceu João a ir até seu apartamento. Lá, tudo foi resolvido. "Não sou de beber, só sei que tomei o maior porre da minha vida até às 5h na casa do Paulo Silvino, acho até que para aliviar o estresse. Depois me tornei amigo do Tim".



