Estela é interpretada pela atriz Larissa Manoela Globo/Fábio Rocha
Seguindo a sugestão, Estela chama o namorado em sua casa e inicia a conversa: "O que eu vou contar para você aconteceu antes de Anabela nascer. [...] É um segredo muito íntimo que venho guardando há anos. Só contei para Dita há poucos dias, e agora vou contar para você."
Celso tenta tranquilizá-la: "Estela, sabe que não precisa falar nada. Eu sei tudo que preciso saber sobre você. Você é bondosa, honesta, um exemplo para todos!"
A enfermeira insiste em revelar a verdade e admite: "Eu... Eu já vivi com um homem." Surpreso, Celso reage: "Viveu com um homem?". E Estela esclarece: "Eu não sou mais moça, Celso."
A história do romance antigo
Durante a confissão, Estela explica que o relacionamento aconteceu contra a vontade dos pais, já que o homem era mais velho e de outra cidade. "Eu era uma menina tola, sonhadora, romântica, vivendo meu primeiro amor! Ele me convenceu que deveríamos fugir para nos casar. Que depois, meus pais aceitariam a situação."
Celso pergunta se houve casamento, mas Estela revela que foi enganada durante quase um ano.
Incomodado, Celso desabafa: "Não sei o que espera que eu diga. Sempre foi tão certinha, nunca pensei..." Ela o pressiona: "Nunca pensou o quê, Celso? Termine o que ia dizer!" . E ele conclui:
"Que você fosse capaz de fazer tamanha loucura."
Estela questiona se a revelação muda algo entre eles. Celso responde sem certeza: "Sinceramente, eu não sei... Acho que... Você não é a pessoa que achava que conhecia. Acho melhor ir embora... Entender melhor o que estou sentindo. Estou até sem ar!"
Após a conversa, Celso sai transtornado e decide beber. No bar, um garçom esbarra nele e derruba a bandeja. Furioso, ele grita: "Está cego? Não olha por onde anda? Seu idiota, cretino!". Araújo tenta acalmá-lo, mas Celso continua tomado pela fúria.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.