Bia Nunnes interpreta a diretora de escola Dirce em Êta Mundo Melhor! Globo/ Estevam Avellar

Rio - A atriz Bia Nunnes, de 67 anos, está em clima de celebração ao viver um momento raro na televisão: estar no ar, ao mesmo tempo, em duas produções de sucesso. Em "Êta Mundo Melhor!", novela das 18h da TV Globo, ela interpreta Dirce, diretora de uma escola que une firmeza e sensibilidade. Já na edição especial de "História de Amor" (1995), ela revive o impacto da personagem Marta, papel marcante na obra de Manoel Carlos.

Em cenas previstas para irem ao ar no dia 6 de setembro, no folhetim de  Walcyr Carrasco e Mauro Wilson,  Dirce terá um momento de destaque ao socorrer Anabela (Isabelly Carvalho), que desmaia durante uma brincadeira na Casa dos Anjos. A diretora decide levar a menina ao hospital, já que Estela (Larissa Manoela) não compareceu à escola, o que a preocupa ainda mais diante dos novos sintomas.
"Dirce é a diretora de uma escola tradicional. Tem autoridade e mostra um grande coração, especialmente com os órfãos. É disciplinadora, como tem de ser. Como gosto de dizer: "mão de ferro em luva de pelica", resume Bia.

A atriz lembra que sua entrada na trama foi recebida com entusiasmo, já que ela estava há mais de 10 anos afastada da TV. "Quando recebi o convite, soube pela produção que havia uma grande torcida pelo meu regresso às novelas. E saber que Walcyr Carrasco e Mauro Wilson curtiram a minha entrada me deixou muito feliz", conta.

Sobre as gravações, a artista destaca a convivência com o elenco mirim. "É uma festa com a criançada. Elas são superprofissionais. Quem sabe dali não surgirão talentos para o futuro?", comenta. O entrosamento com Larissa Manoela também merece elogios: "Larissa é uma ótima parceira. Excelente atriz, muito profissional e generosa. Sabe tudo de televisão. Está sempre atenta e preocupada com o todo ao seu redor".

Reencontrar nomes queridos também é motivo de alegria. "Quando é possível encontrar com amigos, como o querido Ary Fontoura, que fez seu Nonô, pai de Elisa, personagem que vivi na novela 'Amor com Amor se Paga', é alegria na certa", relembra.
No ar na reprise de 'História de Amor'

Paralelamente, Bia se emociona ao revisitar Marta, melhor amiga da Helena (Regina Duarte), em "História de Amor", no edição especial. "É uma novela que a cada retorno, não importando a época, traz sempre reações positivas. É uma grande obra do Manoel Carlos, que aborda assuntos sociais da maior importância".
Naquela época, a atriz se viu engajada na primeira grande campanha nacional para prevenção do câncer de mama. "E o meu núcleo foi tão especial. Personagens da classe média brasileira do Rio de Janeiro vivendo os percalços do cotidiano com coragem, solidariedade, lealdade, afeto, amizade e fraternidade. Foi e continua sendo comovente. Por onde ando, nos lugares que frequento, as pessoas se aproximam sempre com entusiasmo, carinho e emoção". 

Com dois papéis simultâneos e novos projetos no teatro em andamento, a atriz celebra a fase. "E poucas horas depois da Edição Especial, começa 'Êta Mundo Melhor!', que é o que todos nós desejamos, não é?".