Gilberto Gil chora ao rever última apresentação com Preta GilTV Globo

Rio - No "Domingão com Huck" deste domingo (31), Gilberto Gil recebeu uma homenagem especial e reviu cenas dos primeiros 16 shows da turnê "Tempo Rei", realizados em cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre os shows, um ficou marcado como o mais simbólico. Em São Paulo, Gil cantou pela última vez ao lado de Preta Gil, que morreu em 20 de julho. Os dois interpretaram juntos "Drão", música que o artista compôs para Sandra Gadelha, mãe de Preta.

Ao rever esse registro no programa, Gilberto Gil e Luciano Huck se emocionaram e choraram. Em seguida, o cantor voltou a interpretar "Drão" no palco, dedicando a apresentação à filha.

No Domingão, Gil foi acompanhado por uma banda formada também por familiares e mostrou parte da turnê ao público. Recebido aos gritos de “Gil, eu te amo”, agradeceu a recepção: "É recíproco, eu também amo vocês. Se eu não amasse, se não tivesse esse carinho enorme por vocês que me acompanham a tantos anos, a tanto tempo, me dão tanta força, eu não seria quem eu sou”, disse.

Luciano Huck também se emocionou ao recordar a relação de amizade com Preta Gil. O apresentador desabafou sobre como tem enfrentado a perda. "Eu estou em negação constante. Como eu não estava vendo muito no dia a dia, eu estou vivendo no mundo da imaginação. Eu penso na Preta todos os dias. Mas não fico triste, eu lembro de coisas muito lindas que a gente viveu. São lembranças que me trazem felicidade”, contou.

Gil encerrou a homenagem ressaltando o legado da filha: "É isso que estamos fazendo aqui hoje, cantando para ela. Grande memória da nossa querida Preta".