Rio - Alexandre Frota, de 61 anos, abriu o jogo sobre o afastamento do filho mais velho, Mayã Frota, durante o programa "No Alvo", do SBT, nesta segunda-feira (1º). O ator e vereador comentou que o herdeiro decidiu cortar relações com ele, em 2018, quando se tornou deputado.
"As pessoas falam muito da minha relação com esse filho, o Mayã. Eu fiz e cumpri todas as minhas obrigações como pai. Foi a escolha dele. Quando ganhei para deputado federal, ele decidiu falar que não acreditava como o Brasil tinha votado em um cara assim, um cara que fazia filmes (adultos), que tinha sido ex-drogado", afirmou.
fotogaleria
"Ele não levou em conta o quanto é difícil, e as milhões de pessoas que passam por essa situação da droga. Ele deveria olhar o pai, como um pai vencedor. Ele até os 24 anos recebia pensão alimentícia. Eu saí de casa para trabalhar com 14 (anos). Mas não critico. Foi escolha dele e está tudo bem", acrescentou.
Frota deixou claro que nunca abandonou Mayã e destacou: "Não tem mais nada para falar. O que tinha para falar, foi falado. A minha relação está muito resolvida. Sou um grande pai para o Enzo, para a Bela, fui um pai para ele. Sou pai também de milhares de crianças que eu ajudo todos os dias, desde que eu me entendo por gente, principalmente, quando me torno político. Estou muito bem resolvido com a minha família".
Na atração, Frota recordou o casamento com Claudia Raia. Os dois ficaram juntos de 1986 a 1989. "A Claudia Raia foi casada comigo durante muito tempo, a gente foi apaixonado e depois acabou o amor e a paixão e já era. A Claudia vive a vida dela, eu vivo a minha vida, ela tem a família dela, eu tenho a minha família, que é linda e tá tudo certo. Só que as pessoas parecem que não tem mais o que falar e tão sempre perguntando sobre isso", disparou.
Em seguida, ele negou que tenha traído a atriz. No entanto, expôs que ela teria vivido um caso com Raul Gazolla enquanto mantinha um relacionamento com ele. "A Claudia nunca me acusou de traição, porque nunca traí ela. Agora, eu já falei e o Raul Gazolla, que é meu irmão, talvez um dos caras que mais amo nesse país. Passamos por um momento sobre a morte da Daniella Perez, mas eu já decretei e já falei para todo mundo que durante o tempo que eu tava casado com Cláudia, o Raul e ela tiveram um negócio e tá tudo certo. A vida é assim, entendeu? Na vida um dia a gente ganha, outro perde e tá tudo certo".