Kami (Gioavanna Lancellotti).Globo/ Angélica Goudinho

Rio - Nos próximos capítulos de "Dona de Mim", a personagem Kami (Giovanna Lancellotti) viverá uma fase marcada pela dor e pela busca de reconstrução. Após ser demitida da Boaz, ela é atacada por um stalker que a perseguia pelas redes sociais.

O episódio deixa Kami em choque. Sua amiga Leo (Clara Moneke) percebe a gravidade da situação e oferece ajuda imediata. Com o apoio dela e, em seguida, de Marlon (Humberto Morais), a jovem reúne coragem para denunciar o crime na delegacia. O relato se torna um passo fundamental no caminho pela justiça.

Apoio dos amigos fortalece a personagem

A investigação policial começa, enquanto Kami recebe apoio constante. Leo e Marlon se tornam pilares de acolhimento. Pam (Haonê Thinar) demonstra solidariedade, e Ryan (L7nnon) mostra preocupação e empatia. Esse círculo de apoio cria um ambiente seguro para que a personagem inicie seu processo de reconstrução.


Rosane Svartman, autora da novela, ressaltou a necessidade de tratar o tema de forma responsável. "A violência contra a mulher acontece na nossa sociedade, infelizmente. É um assunto recorrente no noticiário, o que reforça a relevância. Abordar temas difíceis e dolorosos na novela é um desafio e uma oportunidade. Podemos assim propor uma reflexão sobre a nossa sociedade, personagens envolvidos nessas violências, repercussões, informar diferentes gerações desse problema e que cuidados podemos tomar. E vamos fazer isso respeitando a diversidade da audiência, a classificação indicativa e com o acompanhamento de consultores”, afirmou.
Giovanna Lancellotti destacou a relevância da abordagem e a preparação necessária para as gravações. "Infelizmente a violência que a Kami sofre é uma realidade para muitas mulheres fora da ficção. São cenas muito importantes, porque elas retratam essa realidade e, de alguma forma, servem como denúncia. Fiquei muito mexida quando li os capítulos, e busquei me munir de muita informação, de muito estudo e permiti emprestar toda a minha sensibilidade para essas sequências. São cenas intensas, que exigiram muita concentração e entrega. Minha e de toda a equipe que estava no set", relatou.

Novela reforça combate à violência contra a mulher

Por tratar de um tema sensível, "Dona de Mim" exibe ao final dos capítulos uma cartela com os números oficiais de denúncia, incentivando que mulheres em situação de violência busquem ajuda.