SBT usa morte de Odete para divulgar estreia do 'The Voice Brasil' Reprodução / Instagram / Globo/ Beatriz Damy

Rio - O SBT surpreendeu neste domingo (5) ao divulgar a estreia do "The Voice Brasil" com uma chamada inusitada. A peça publicitária fez referência direta ao remake de Vale Tudo, da Globo, e destacou a aguardada cena da morte de Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch.

"Logo após a morte de Odete Roitman, venha se divertir com a gente no The Voice Brasil", anunciou o locutor. O reality estreia nesta segunda-feira (6), às 22h30, no SBT e no Disney+, em transmissão simultânea. Vale lembrar que o programa marca a estreia de Boninho, um dos principais diretores da Globo, no canal de Silvio Santos (1930-2024).

A estratégia da emissora resgata uma prática marcante dos anos 1980, criada por Silvio Santos, quando o SBT costumava atrelar o início de sua programação ao término de atrações de sucesso da concorrência. Na época, a fórmula ajudou a captar público de programas consolidados da Globo.

Na própria Globo, a expectativa em torno da morte da vilã também foi alimentada. O "Fantástico" exibiu neste domingo uma reportagem especial com a autora da novela. Logo após a novela, a emissora transmitirá a final de "Estrela da Casa", que também utilizou a personagem Odete Roitman em chamadas promocionais para impulsionar o interesse do público.