Daniela Mercury no Fantástico deste domingo (26)Reprodução / Instagram

Rio - Celebrando 60 anos de vida e 40 de carreira, Daniela Mercury fez um balanço de sua trajetória em entrevista ao "Fantástico", exibida no último domingo (26). Ícone da música brasileira e símbolo de liberdade artística e pessoal, a cantora relembrou desafios, conquistas e falou sobre a vida ao lado da mulher, a jornalista Malu Verçosa, e dos filhos.

Durante a conversa, a artista contou que as filhas mais novas, Márcia, Alice e Ana Isabel, às vezes a veem de forma diferente do que ela própria imagina. "Às vezes acham que eu e Malu somos conservadoras. Aí eu fico: ‘Como assim?’. A gente é completamente inovadora, corajosa, quebramos tantos tabus. Espero que as gerações quebrem tantos tabus quanto nós", afirmou, em tom bem-humorado.

Mãe de cinco filhos, Daniela também refletiu sobre o início da maternidade, aos 21 anos, e o quanto o período foi decisivo em sua formação pessoal e profissional. "Me dividia entre ser dona de casa, bailarina, professora de dança e cantora à noite, tudo para conseguir sobreviver", recordou.

Casada com Malu Verçosa desde outubro de 2013, a cantora vive uma relação marcada pela parceria e pelo ativismo em prol da diversidade. Além das três filhas criadas com a jornalista, Daniela é mãe de Gabriel e Giovana, frutos do casamento anterior com o engenheiro Zalther Póvoas, com quem esteve entre 1984 e 1996.

Ao celebrar a chegada aos 60 anos, Daniela afirma que a vitalidade continua sendo uma de suas marcas registradas. "Me sinto tão jovem que digo assim: ‘Como é que foi isso?’. Quando a gente faz muita coisa, o tempo passa mais rápido", disse.