Diego Martins interpretará Esteban Serran em ’Coração Acelerado’Gabriel Vaguel / TV Globo

Rio - Diego Martins retorna às novelas em "Coração Acelerado", da TV Globo, com estreia marcada para 12 de janeiro, depois de conquistar o público como Kelvin em "Terra e Paixão" (2023). No folhetim de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que substituirá "Dona de Mim", na faixa das 19h, o ator de 28 anos dará vida ao personal stylist Esteban Serran. 
"É um cara muito sonhador, carismático, trabalhador e muito correto. Acho que as pessoas vão se reconhecer muito nele, não só porque ele é uma pessoa para cima e sempre muito positiva, mas, ao mesmo tempo, ele é muito trabalhador. Ele reflete as pessoas que tem um objetivo, foco, sonho e trabalham por isso. E nisso me reconheço nele também", adianta Diego.
O personagem trabalha para a dupla de vilãs, a influenciadora Naiane (Isabelle Drumond) e Zila (Leandra Leal), mãe dela. "Ele sofre muito na mão delas, apesar de ter uma relação de muito amor e ódio com Naiane, de amizade e de trabalho. Ele sofre justamente porque o sonho dele não é trabalhar para elas, e, sim, criar peças bonitas, desenhar, fazer coleções, desfiles. Ele costura, faz tudo sozinho e não recebe nenhum crédito por isso. Então, ele ainda tem o trabalho dele roubado por essas pessoas. Ele vai passar por poucas e boas. Acho que as pessoas vão ter muita empatia por ele". 
Diego conta ainda que o amigo de Laurinha (Kamila Amorim) encara a vida com leveza. "Ele tem muito humor. Ao mesmo tempo que ele está falando de coisas muito sérias, às vezes, e ele tem esse lado doído, de ver o trabalho dele não sendo valorizado, roubado, de trabalhar escondido, de não ter o que merece, e de lutar muito pelo que merece, leva as coisas com humor".
Além da relação profissional, Esteban e Naiane, considerada a princesa do serrado, constroem uma bela amizade. "Tem uma confiança bonita entre eles. Acho que a Naiane não dá um passo na vida sem o Esteban. Em algum momento ele também descobre que precisa muito dela. A gente já gravou algumas cenas, inclusive, onde eles demonstram bem isso. Que o profissional não está acima do pessoal deles. Eles brigam, discutem, depois se amam, se abraçam, se separam, voltam. É uma relação mesmo".
Volta às novelas
Retornar às telinhas após ganhar notoriedade nacional como Kelvin, que casou com Ramiro (Amaury Lorenzo) em "Terra e Paixão", é um "presente" para Diego. "Estou muito feliz, é um momento diferente da minha vida. Sinto que eu já chego com algumas seguranças a mais, por não ser a minha primeira novela mesmo, por já saber como lidar com algumas coisas. Ao mesmo tempo, o ofício do ator é sempre aprender. Quando a gente acha que já sabe de alguma coisa, a gente vai lá e fala: "Hum, não sabe, não sei disso aqui, não. Vou ter que aprender de novo". Então está sendo um momento de novos aprendizados. É um novo personagem É uma nova história, então, tais novas inseguranças também", comenta.
Trabalho na música
Diego lançou recentemente o álbum "TANTO", que une vulnerabilidade, força e representatividade, e se tornou a primeira drag queen do catálogo da Universal Music. "É um álbum que tenho muito carinho... Tem música bonita, as letras são diferenciadas. Eu queria muito que esse álbum chegasse em todas as pessoas. A gente fez com muito carinho, com profissionais muito bons. É de muita qualidade, não é música ruim, sabe? É música boa mesmo e eu me orgulho muito dela", diz ele, que lançou o clipe da canção "Tanto, Tudo", na última sexta-feira (12). 
O artista, inclusive, está confirmado no pré-réveillon "SeráQAbre?", no Museu de Arte Moderna (MAM) no dia 27 de dezembro. Outros nomes como Luísa Sonza, Marina Sena e Grag Queen também fazem show no evento. "É a primeira vez que posso fazer um show inteiro com as minhas músicas... É um show pop, as pessoas vão se sentir em um filme. A gente vai fazer um espetáculo, um musical ao vivo. Estou muito muito empolgado. As coreografias são lindas, os arranjos novos são lindos", conclui.