Lynn Painter é a autora do sucesso ’Melhor Do Que Nos Filmes’Divulgação

Rio - Autora de "Melhor Do Que Nos Filmes", Lynn Painter é mais uma presença confirmada na Bienal do Livro do Rio, que este ano acontecerá entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, Zona Oeste da cidade. Publicado no Brasil pela Intrínseca, "Melhor do Que Nos Filmes" se tornou um fenômeno entre os leitores no TikTok e outras redes sociais. Em entrevista à coluna, Lynn Painter revela que a obra levou um tempinho para alcançar tanto sucesso, mas que depois estourou.
"Levou tempo para o livro se tornar esse grande sucesso. 'Melhor Do Que Nos Filmes' saiu em 2021 e foi... bem. Só que um ano depois, alguns youtubers e tiktokers começara a postar sobre ele e explodiu. Eu fico maravilhada todos os dias com a resposta que o livro teve", comemora.
"Melhor Do Que Nos Filmes" é perfeito para quem curte um bom romance, já que a obra é cheia de referências a cultura pop, músicas de Taylor Swift e longas de sucesso, como "O Diário de Bridget Jones" e "10 coisas que eu odeio em você". Na trama, Liz, uma jovem apaixonada por comédias românticas, se envolve em um plano com o vizinho implicante para garantir seu próprio final feliz. A autora conta que este é o seu gênero favorito e por isso decidiu escrever também a sua própria comédia romântica. 
"A comédia romântica é o meu gênero favorito e não me vejo escrevendo outras coisa, a não ser que seja híbrido, como por exemplo um livro de assassinato e mistério, mas com um belo romance na história. E eu amo ler thrillers psicológicos", diverte-se.
"Eu quis escrever um livro em que o leitor se sentisse como se estivesse assistindo a uma comédia romântica e achei que seria divertido escrever sobre uma protagonista que acredita tanto no amor que está só esperando o seu final feliz de cinema. Só que nada acontece como ela imaginava e ela demora um pouco para perceber tudo o que está acontecendo", explica. 
Para aumentar a imersão na leitura, Lynn Painter ainda criou uma playlist para o livro. "Eu quis criar a playlist porque enquanto eu estava escrevendo a Liz, eu criei um novo processo para mim. Encontrar as músicas perfeitas para cada cena foi muito importante para mim, acho que me tornei um pouquinho a Liz. Algumas das músicas selecionadas eram canções que eu já gostava, outras foram escolhidas especialmente para o livro".
E os fãs já podem se preparar para uma sequência de "Melhor Do Que Nos Filmes". "Estou muito animada por estar escrevendo 'Nothing Like The Movies' (ainda sem título no Brasil), a sequência de 'Melhor Do Que Nos Filmes'. A história terá dois pontos de vista, com mais capítulos a partir do ponto de vista do Wes do que da Liz desta vez. Os leitores podem esperar uma história de verão de Wes e Liz, com o Wes sendo cada vez mais ele mesmo... Não sei o que mais posso falar sem dar spoilers nesse momento", brinca.
I cannot BELIEVE I get to visit BRAZIL and attend the Bienal do Livro Rio!!!!!!! https://t.co/59kL4qJNTm