'Nós Fazemos o Mundo', de N. K. Jemisin, chega ao Brasil em outubroDivulgação
Em 'Nós Fazemos o Mundo', N. K. Jemisin cria narrativa sobre identidade, resistência, magia e mito
Segundo volume da série iniciada com 'Nós Somos a Cidade' chega às livrarias em outubro
Rio - O livro "Nós Fazemos o Mundo", da autora N. K. Jemisin, segundo volume da série iniciada com "Nós Somos a Cidade", chega às livrarias brasileiras no dia 5 de outubro, pela Suma. No primeiro livro, N. K. Jemisin apresentou uma narrativa original e dinâmica, mostrando como seus personagens se relacionam com as regiões que representam e interagem com os demais.
Em "Nós fazemos o mundo", volume que encerra a saga, as histórias de cada avatar são desenvolvidas e articuladas para que, juntos, eles possam lutar por um bem maior.
Já faz três meses que Nova York ganhou vida, e os avatares conseguiram impedir que a Mulher de Branco destruísse seu território. Só que, agora, o inimigo tem poderes mais sutis à disposição: a retórica populista da gentrificação, da xenofobia e das medidas para “manter a lei e a ordem” pode destruir a cidade de dentro para fora. Para impedi-la, os avatares terão de se unir a outras Grandes Cidades para salvar o mundo da destruição iminente.
N. K. Jemisin tem 51 anos e é uma autora americana que vem ganhando cada vez mais destaque na fantasia e ficção científica. Ela é a primeira escritora a ganhar o Prêmio Hugo por três anos consecutivos. Sua obra também ganhou os prêmios Nebula, Locus e Goodreads.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.