Camila Pitanga interpreta Lola em Beleza FatalAdriano Vizoni / Pivô Audiovisual

Rio - Não tem como Lola Argento passar despercebida. Interpretada por Camila Pitanga, a personagem da novela "Beleza Fatal", original da plataforma de streaming Max e exibida na Band, tem um estilo único e exuberante. O visual da vilã conta com "maxi" acessórios - como óculos, pulseiras e brincos -, looks coladinhos, fendas poderosas e até mesmo ombreiras. 
"Nada em Lola é sutil. Ela traduz sua força interior através da imagem. Seu figurino é uma extensão do que ela sente: uma fome de ser vista, admirada e temida", afirma a estilista Carina Gripa. "A personagem não segue tendências. Ela impõe um estilo. É sobre identidade, poder e controle", acrescenta.
A estética da mulher de Benjamin (Caio Blat) carrega um glamour exagerado que flerta com o popular, devido as origens humildes, mas a exalta com orgulho e rebeldia. "Tem algo de inconsciente nas escolhas dela que nos lembra suas raízes. Ela não veste o luxo para se afastar de quem foi — mas para mostrar ao mundo o quanto venceu", reforça a profissional, citando a trajetória de superação de Lola - apesar dos golpes aplicados por ela. 
Gripa revela que as peças usadas pela dona da Lolaland são como "verdadeiras esculturas de autoestima". "A ideia era que, mesmo antes da fala, a personagem já se impusesse. Que sua imagem fosse um evento. E é. A cada entrada, Lolla traz à cena um desfile de opulência dramática. É impossível ignorá-la".
Como era de se esperar, as produções de Lola conquistaram a mulherada e são tendência. "Os recortes imponentes e assimétricos de suas roupas mesclam sensualidade e sofisticação. Os looks monocromáticos já estão bem em alta no mundo da moda, mas vemos muito em tons neutros, terrosos. Ela atualiza o conceito com escolhas de cores vibrantes que valorizam sua silhueta e reforçam e impactam sua presença de cena — um equilíbrio entre potência e refinamento. Mas se há um item que virou febre, é o lenço".