Como fazer uma festa ao ar livre perfeitaReprodução
Aprenda a fazer uma festa ao ar livre perfeita
Tendência para casamentos e eventos está em alta
Olá, meninas!
Hoje vamos falar de casamentos e festas ao ar livre. Essa tendência já foi consagrada, mas nos últimos anos está ganhando cada vez mais o coração dos noivos e aniversariantes.
Os casais que buscam essa opção, são noivos mais descontraídos e que curtem muito a natureza, por isso precisam estar bem preparados para este estilo de evento. A decoradora de eventos Juliana Costa, que é especialista em festas, deixou algumas dicas importantes para quem deseja aderir ao estilo. Confiram!
- Sempre escolha a data com carinho. Dê preferência para meses que não tenham muita incidência de chuva. Cada região tem a sua melhor época para esse tipo de evento. No Rio de Janeiro, por exemplo, são ótimos os meses de maio, junho, agosto e setembro.
- Além de escolher bem a data, tenha sempre um plano B para o caso de um imprevisto. Afinal, a natureza pode nos surpreender! Em caso de chuva ou muito vento, você pode, por exemplo, usar a opção de um toldo ou escolher um local abrigado, assim você ficará mais tranquilo. Fique atento nas semanas que antecedem o dia da festa. A dica é ficar ligado e acompanhar a previsão do tempo.
- Casamento ao ar livre precisa ter um mínimo de conforto. Ofereça sempre repelente caso a festa aconteça em um local de natureza. Guarda-chuvas, lencinhos e leques também devem ser providenciados. Esses acessórios podem ajudar no bem estar dos convidados. Além disso, são ótimas peças decorativas e podem combinar com o tema da festa.
- Se for um dia muito quente, não deixe de oferecer muitas opções de bebidas geladas antes da cerimônia. Parece óbvio, mas esse quesito precisa estar impecável.
- Da mesma forma, se o seu evento ocorrer em uma época de frio, você deve escolher um espaço com pouco vento e se for o caso, vale pensar em investir em aquecedores. Pense também nas flores da decoração, para que sofram menos com vento e calor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.