A artista Nani Venâncio, musa das novelas nos anos 90, também é empresária e apresentadoraDivulgação
O mulherão Nani Venâncio
Musa das novelas nos anos 90 se reinventa como empresária e apresentadora
Empresária e apresentadora, Nani Venâncio, de 54 anos, que está presente na televisão e no mercado do entretenimento desde 1987, precisou se reinventar por conta das mudanças dos padrões ao longo dos últimos anos. Musa da abertura original da novela “Pantanal” da TV Manchete e musa dos anos 90, atualmente ela comanda o podcast “Ellas Cast”, onde transmite conteúdos para o público feminino. Ela também é apresentadora do programa Tarde Top, na Rede Brasil, há mais de 14 anos.
Superação é a palavra chave na vida de Nani. A artista venceu dois AVCs e uma trombose cerebral hemorrágica. Para a empresária, essas situações vieram para acender ainda mais a sua vontade de aprender e enxergar novas missões. Nani construiu uma sólida carreira em diversos espaços, tendo mais de 30 anos de trabalhos na grande mídia.
“O público que me acompanha é realmente algo especial. Ao longo dos anos, pude perceber que muitas pessoas que estavam comigo desde o começo continuam me seguindo, e isso me enche de gratidão. Além disso, me reinventar com o podcast e nas redes sociais foi uma aventura desafiadora e empolgante! A comunicação tem o poder de unir pessoas e transmitir emoções e aprendizados. O podcast me proporciona essa oportunidade de explorar temas importantes, compartilhar histórias que tocam o coração e me aproximar ainda mais do meu querido público”, explica a artista.
Reconstruindo sua história, passando por obstáculos, mas sem esquecer sua conexão com a família, esse é o caminho. Nani Tem duas filhas, e em 2009, logo após dar à luz sua segunda filha, foi diagnosticada com uma trombose cerebral. Passou dias internada no hospital. Hoje se diz grata por ter tido uma segunda chance e aproveita para agradecer sempre.
“Foi uma jornada de redescoberta da minha força interior e resiliência. Cada obstáculo me ensinou a valorizar cada momento da vida e me impulsionou a encarar novos projetos e desafios com paixão e determinação. Essas experiências servem de combustível para que eu continue a me superar e, de alguma forma, possa tocar a vida das pessoas que estão ao meu redor”.
Nascida em São Geraldo do Baixio, no interior de Minas Gerais, Nani teve uma infância tranquila, em meio à natureza. Criada com mais cinco irmãos, cresceu respirando ar puro e fala da força de suas raízes.
“Ser mãe é a minha maior realização. Amo minha família e busco preservar os valores que recebi na minha criação. Amo as reuniões de família. Amo ter criado duas mulheres fortes, conectadas com a natureza e também com a modernidade do mundo atual”, explica Nani.
Madura, linda e com muitos planos e conquistas pela frente. Nani deixa um legado de carisma e força. Ela se tornou inspiração para muitas mulheres e deixa um recado importante para todas.
“Ser uma mulher com mais de 50 e cheia de vitalidade é maravilhoso. O tempo e a experiência me permitem ser feliz com tudo que construí em todas as fases dentro de um legado de muita alegria. Deixo aqui um recado de inspiração para todas as mulheres de todas as idades. Viva seu momento como o grande presente de cada momento atual sem se prender ao passado. A vida é incrível”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.