Especialista explica as causas da hiperpigmentação labialReprodução
Lábios manchados ou escurecidos? Saiba como tratar a hiperpigmentação labial
Fumo e exposição solar são alguns fatores que geram esse aspecto
Olá, meninas!
Algumas pessoas apresentam os lábios escurecidos ou manchados. Isso já aconteceu com você? Conhece alguém que tenha o problema? Fumo e exposição solar são alguns dos fatores que geram esse aspecto. Para explicar porque ocorre a hiperpigmentação labial, conversamos com o médico Franklin Veríssimo, que relatou os principais motivos e como o problema deve ser tratado.
“A maior interferência na pigmentação dos lábios está no fototipo, que é a escala de coloração de como a pele reage após a exposição ao sol. Pessoas com fototipos mais altos, com peles que têm maior tendência à hiperpigmentação, terão lábios mais escuros. A exposição solar prolongada e sem proteção, fumo, contato com substâncias irritativas e até mesmo uso de determinadas medicações podem influenciar na pigmentação dos lábios e da pele como um todo”, explica o médico Franklin Veríssimo, especialista em Laser.
Para tratar o problema é fundamental uma consulta médica. “É recomendada uma avaliação médica, para avaliar as causas da hiperpigmentação. Mas na maioria das vezes há a possibilidade de realização de lasers e procedimentos como peelings para clareamento, com bons resultados. Procedimentos para hidratação dos lábios também pode atenuar de forma leve a hiperpigmentação”, explica Dr. Franklin.
Dicas infalíveis! O especialista destacou que além de seguir prescrição médica, hidratar os lábios e usar protetor labial para proteger contra a exposição solar são a melhor receita para atenuar o problema e realçar os lábios.
Vamos falar mais sobre esse e outros assuntos? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h30. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.