No próximo dia 29 completamos 11 anos sem Hebe CamargoReprodução
O mulherão Hebe Camargo
Essa semana completamos 11 anos sem a artista, que morreu em 2012
Hoje a nossa homenagem é para o eterno mulherão Hebe Camargo. Uma mulher incrível, uma grande pessoa, de quem sou muito fã. Tenho vivido muitas coisas boas em relação à memória dela, tenho muito carinho pela linda família e pelo querido Marcello Camargo. Hoje só podemos ter muita gratidão pela história incrível e o legado maravilhoso dessa artista única.
Apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz. Considerada a grande Rainha da Televisão Brasileira. Essa foi Hebe Camargo. A grande diva que nos deixou aos 83 anos, após perder a batalha contra o câncer. Essa semana, no próximo dia 29, completamos 11 anos sem a presença dela.
Uma das apresentadoras mais queridas do público e mais premiada de todos os tempos. Assim era Hebe. Ela trabalhou na TV por mais de 60 anos, em uma vida inteira dedicada a conquistar e alegrar as pessoas. Mais do que isso, ela era uma mulher que inspirava outras mulheres. Tinha como marca registrada o estilo alegre e envolvente de entrevistar seus convidados, em seu sofá que era uma grande relíquia da TV brasileira. Em uma época em que a liberdade sexual ainda era tabu, ela costumava dar “selinhos”, como forma carinhosa de cumprimentar artistas e amigos. Revolucionária, ousada e muito carismática.
Recentemente, em maio desse ano, foi inaugurado o memorial de Hebe Camargo, no Museu da Imagem e do Som de Taubaté, em São Paulo, a cidade é a terra natal da artista. Marcello Camargo, filho de Hebe, fez a doação de itens para o acervo. O memorial da artista recebeu vestidos, roupas, sapatos e os troféus. Todos itens importantes que fizeram parte da rotina e da vida de Hebe e que hoje estão disponíveis para o público que quiser matar um pouco da saudade. Além do memorial, outras inúmeras homenagens já foram feitas à diva.
Hebe realizou sonhos, ajudou muitas pessoas e mesmo agora, 11 anos após a sua morte, continua transformando a vida de muita gente. Eu tenho nela uma referência de mulher, de apresentadora e de caráter. O que fica para todos nós é a sua vida intensa, seu jeito forte, sua personalidade irreverente, sua alegria e sua trajetória repleta de lições e muito aprendizado. Sua memória estará viva sempre em nossos corações. Muitas saudades. Gratidão, Hebe!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.