Hoje eu queria conversar com vocês sobre um assunto que está em alta no mundo da beleza. A terapia capilar tem ajudado a muitas mulheres que buscam fortalecer seus fios, além de diminuir as quedas do cabelo.
Este tratamento é muito procurado nas clínicas de tricologia, porém, recentemente, estive no Werner Coiffeur, salão de beleza localizado no shopping Downtown, e recebi este tratamento nas mãos do maravilhoso Dias Oliveira (@diasoliveiratricologista), que é cabelereiro, tricologista e terapeuta capilar.
Aproveitei também para fazer algumas perguntas para o profissional, afinal, muitas dúvidas podem surgir sobre este tratamento. Confira abaixo
Paciente mostra seu antes e depois após terapia capilarDivulgação
O que é terapia capilar e para que serve?
A terapia capilar é um conjunto de tratamentos e técnicas que visam melhorar a saúde do couro cabeludo e dos fios, abrangendo desde a limpeza profunda até o uso de cosmecêuticos e equipamentos para estimular o crescimento, fortalecer os fios e tratar problemas como queda de cabelo, caspa e oleosidade, dermatites entre outras doenças do couro cabeludo.
Quais são os benefícios comprovados da terapia capilar?
Ela oferece diversos benefícios para a saúde do couro cabeludo e dos fios, incluindo a redução da queda de cabelo, estimulação do crescimento, fortalecimento dos fios, melhora da oxigenação e circulação no couro cabeludo, controle da oleosidade e caspa, e tratamento de outras condições como coceira e sensibilidade.
Qual a diferença entre terapia capilar e tratamentos cosméticos comuns?
A principal diferença entre terapia capilar e cosméticos para cabelos reside no foco e profundidade do tratamento. A terapia capilar é um tratamento mais especializado, que visa a saúde do couro cabeludo e dos fios, frequentemente envolvendo procedimentos específicos e produtos terapêuticos. Os cosméticos para cabelos, por outro lado, são produtos de uso mais amplo, com foco na estética e aparência dos fios.
Em quais casos a terapia capilar é indicada?
A terapia capilar é indicada para uma variedade de condições capilares, incluindo queda de cabelo, caspa, seborreia, coceira e sensibilidade do couro cabeludo, bem como para melhorar a aparência de fios quebradiços, porosos e opacos. Também é recomendada para quem faz uso excessivo de secadores, chapinhas e produtos químicos
Existem contraindicações para fazer terapia capilar?
Sim, existem algumas contraindicações para a terapia capilar. Geralmente, é contraindicada para pessoas com lesões no couro cabeludo, infecções severas ou sensibilidade a ingredientes cosméticos. Mulheres grávidas ou amamentando também devem consultar um profissional antes de iniciar o tratamento.
Gostaram das dicas? Me siga no Instagram (@gardeniacavalcanti) para acompanhar outras novidades do mundo da beleza. Também espero por sua audiência no programa Vem com a Gente, transmitido ao vivo pela TV Band Rio de segunda a sexta, a partir das 13h40.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.