Daisy ganhou o carinhoso título de Estilista das Misses e coleciona premiações por suas criaçõesDivulgação/ Instagram @atelierdaisyabreu

Olá, meninas!
Hoje eu quero falar com vocês sobre a história de um verdadeiro Mulherão! Isso mesmo, com "M" maiúsculo! 
Daisy Abreu é uma renomada estilista de noivas e moda festa, aclamada por transformar seus croquis em verdadeiras joias de vestir. Seu talento singular conquistou admiração e reconhecimento de clientes no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Durante 18 anos, Daisy atuou como cerimonialista de noivas, mas o desejo de infância de criar vestidos magníficos, que refletissem sua herança, sempre pulsou forte. A transição começou de forma pessoal, quando desenhou seu próprio vestido de adolescente e, mais tarde, o de seu casamento, peças que sua mãe carinhosamente transformava em realidade.
Em 2010, ela fechou a empresa de cerimonial e abraçou o sonho. Iniciou sua jornada de estudos em 2011, aprofundando-se em moda, modelagem e pós-graduação na área. Logo que a notícia se espalhou, as encomendas começaram a surgir naturalmente, vindo de amigas, noivas, mães de noivas, formandas e personalidades.
O reconhecimento foi rápido. Daisy vestiu figuras notórias como a apresentadora Carla Prata e, posteriormente, grandes nomes do meio artístico como Xuxa, as cantoras Deborah Blando, Ludmilla, Lexa, e atrizes como Juliana Alves, Viviane Araújo e Barbara Reis, entre muitas outras.
?Em 2025, seu prestígio se confirma com sua participação no corpo de Jurados do concurso Miss Brasil Beleza Internacional - Divulgação/Instagram @atelierdaisyabreu
?Em 2025, seu prestígio se confirma com sua participação no corpo de Jurados do concurso Miss Brasil Beleza InternacionalDivulgação/Instagram @atelierdaisyabreu
Daisy ganhou o carinhoso título de Estilista das Misses e coleciona premiações por suas criações, 2022 e 2023 o vestido mais belo do Brasil. Sua ascensão no circuito Miss começou de forma memorável no concurso Miss Beleza Internacional Brasil de 2019, onde teve o prestígio de vestir todas as candidatas para o jantar de gala.
A partir daquele dia, seu talento se tornou conhecido em todo o Brasil e no mundo. Em 2025, seu prestígio se confirma com sua participação no corpo de Jurados do concurso Miss Brasil Beleza Internacional, além de continuar com a honra de vestir algumas das misses.
Apelidada carinhosamente com o título de "Estilista das Misses", conversei com a Daisy um pouco sobre sua premiada carreira e suas origens. Confira abaixo:
Como a arte de fazer roupas entrou na sua vida?
A arte de fazer roupas não 'entrou' na minha vida, ela sempre esteve lá. Nasci e cresci nesse universo. Minhas lembranças são da máquina de costura da minha mãe. O som e balanço do pedal onde fui muitas vezes embalada até dormir, o cheiro do tecido novo, a fita métrica pendurada no pescoço... Para mim, era a coisa mais mágica do mundo ver um tecido plano se transformar em uma peça que vestia e elevava a autoestima de alguém. Comecei brincando com retalhos, vestindo bonecas e, desde cedo, senti que meu propósito era continuar esse legado.
Minha paixão pelo universo da moda é uma herança familiar. Minha inspiração foi minha mãe e sócia de vida, Sônia Abreu, que dedicou a vida à costura desde os 12 anos de idade.
Embora Sônia agora viva na memória, seu legado é a base da minha arte.
Minha mãe tinha uma mão de ouro e uma visão incrível para a modelagem, onde aprendi muito. Depois me aperfeiçoei, fiz pós-graduação em modelagem, estudei moda e ainda estudo tendências. Aliás, nunca paramos, a vida é uma grande lição.
 O que é moda pra você?
Para mim, moda é muito mais do que tendência ou vestuário. É uma ferramenta de comunicação e empoderamento. É a primeira impressão que você passa para o mundo, a armadura que você veste.
No meu trabalho, a moda é o processo de entender a mulher que está na minha frente e criar algo que não apenas a vista bem, mas que a faça se sentir a versão mais confiante, elegante e autêntica de si mesma. É a união de técnica, arte e psicologia. Realçar a beleza e fazer ela brilhar, literalmente.
Tem várias criações suas no Miss Brasil Beleza Universal que acontece essa semana no Vivo Rio. Como conheceu a Súsana Cardôso, a diretora do MBBU e, consequentemente, esse concurso?
Meu primeiro contato com o Miss Brasil Beleza Universal e a diretora Súsana Cardôso começou de uma forma muito especial, graças a uma grande amiga em comum, Regina Celia. Foi ela quem me apresentou à Súsana e me convidou inicialmente para vestir as misses do concurso num jantar.
Desde aquele primeiro contato, nasceu uma afinidade enorme. De lá para cá, construímos uma amizade sólida, que se fortaleceu tanto no lado profissional, onde trabalhamos juntas para garantir que cada miss brilhe no palco, quanto no pessoal.
Este concurso, em particular, foi um marco, foi minha entrada neste mundo. Foi o Miss Brasil Beleza Universal que me deu a visibilidade nacional. É uma honra ter minhas criações novamente no concurso, vestindo mulheres incríveis e contribuindo para a magia deste espetáculo.