Fachada da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)Divulgação
Dono de ferro-velho clandestino na Zona Oeste é preso em ação da Civil
Operação foi feita pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O local, que fica em Realengo, foi interditado
Rio - Um ferro-velho clandestino foi interditado em Realengo, na Zona Oeste, durante ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (12). Segundo a corporação, um homem foi preso e houve a apreensão de grande quantidade de fios de cobre.
Ainda de acordo com a polícia, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram até o endereço para verificar informações sobre o funcionamento irregular de um ferro-velho, que estaria operando sem o Certificado de Estabelecimento de Reciclagem (CER), documento exigido para a regularização da atividade.
Durante a operação, os policiais identificaram que os fios de cobre pertenciam a uma concessionária de transportes ferroviários.
Os agentes também encontraram evidências de atividades ilícitas, como uma área utilizada para a queima de materiais, onde havia marcas no solo compatíveis com a prática de remoção ou ocultação de logotipos de concessionárias.
Além dos materiais elétricos, o local apresentava grande acúmulo de resíduos industriais e latas de tinta dispostas diretamente sobre o solo, sem qualquer tipo de sistema de contenção ou proteção ambiental.
O responsável pelo ferro-velho foi preso. Ele vai responder por receptação e crime ambiental.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.