Caxias promove formação sobre migrantes e refugiadosDivulgação
Para tratar sobre o tema, a SMASDH convidou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Organização Internacional para as Migrações, a PARES Cáritas e o Ministério da Saúde. Durante o treinamento, os migrantes e refugiados presentes receberam atendimento de profissionais especializados.
Um caso de superação é o de Daniel Diowo. O congolês chegou ao Brasil em condição de refugiado e hoje trabalha na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos como assistente da coordenação de imigração e refúgio. Segundo Diowo, o trabalho é uma oportunidade de ajudar a comunidade a evoluir cada vez mais na melhoria da qualidade de vida.
De acordo com a subsecretária Municipal de Direitos Humanos, Andrea Santos, é de suma importância a formação para uma maior capacitação, tanto de profissionais como sociedade civil, além da garantia de direitos para migrantes e refugiados.
Para a subsecretária Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira, é muito importante promover formações com o objetivo de informar e proteger os direitos dos migrantes e refugiados no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.