Câmara de Caxias homenageia os influenciadores digitaisArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
Entre os presentes, estiveram o vice-presidente do União Brasil, Roger Feitas; a diretora da Câmara, Júlia Uchôa; o ex-vereador André Quintanilha e a criadora de conteúdo digital, Paloma Nascimento Anchieta.
A cerimônia contou com apresentações musicais e muita emoção, afinal, foi a primeira vez que a Câmara outorgou honrarias aos influenciadores digitais e Celso do Alba os definiu em poucas palavras.
O digital influencer é a pessoa com a capacidade de influenciar o comportamento e a opinião de grandes massas por meio dos conteúdos publicados em seus canais de comunicação, como Instagram, Twitter, YouTube e TikTok. Em Duque de Caxias, os influenciadores passarão a ter o dia 20 de outubro, totalmente dedicado a eles, conforme projeto de lei, de Celso do Alba que será apresentado à Câmara.
Lucas Martarelli explica que a vida do influenciador não é fácil, como muitos pensam. É preciso técnica e muita responsabilidade com aquilo que publica.
A Modelo e influencer Plus Size, Bárbara Moreno, tem uma relação muito próxima com Duque de Caxias e não escondeu a emoção. “Acredito, realmente, que seja o início para que muitas pessoas venham olhar a nossa profissão e a sua importância já que a gente tem uma ferramenta que é a internet que alcança tantas pessoas”.
Existem influenciadores em praticamente todos os nichos – até os mais inexplorados, falando sobre os mais diversos assuntos. A psicóloga Gabriela de Oliveira Lins faz um trabalho visando auxiliar a saúde mental das pessoas.
O Influenciador digital possui seguidores, alcance e engajamento nas redes sociais que permitem incitar desejos de consumo sendo um diferencial competitivo para as empresas que querem divulgar sua marca, produto e serviços.
Em vários momentos da cerimônia, o presidente Celso do Alba, mostrou a sua empolgação em unir forças no Estado e em Brasília, para que os influenciadores sejam, cada dia, mais valorizados e, para isso, não poupou parcerias.
“Recebi no transcorrer da homenagem mais de 20 ligações, entre elas, do deputado estadual, Márcio Canella, do deputado federal, Marcos Tavares, que querem entrar nesta luta também para criarmos, no Estado, o Dia do Influenciador e, em Brasília, levar um projeto de lei para criar a profissão de influenciador também”, finalizou Celso do Alba.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.