Patrulha Maria da Penha de Caxias alerta sobre o combate à violência da mulherDivulgação
Patrulha Maria da Penha de Caxias alerta sobre o combate à violência da mulher
Cidade dá início a campanha Agosto Lilás
Duque de Caxias - O dia 7 de agosto, data em que é comemorado o Dia Estadual da Lei Maria da Penha, marca o início da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de denunciar e de combater a violência contra a mulher.
As mulheres vítimas da violência, em Duque de Caxias, têm o apoio da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal. Criada em março de 2016, a equipe realiza ronda na casa de mulheres vítimas de violência que têm medida protetiva contra os seus agressores. Essa Patrulha foi a primeira a ser implantada no Estado do Rio de Janeiro e tornou-se referência pelo trabalho que desenvolve no combate à violência contra a mulher.
A equipe da Patrulha, chefiada pela coordenadora Neuseli Daris Pereira, recebe informações do Juizado de Violência Doméstica sobre as vítimas que têm medida protetiva e passa a monitorar a residência das mesmas. O trabalho é dar proteção às assistidas e prevenir que essas mulheres não voltem a ser agredidas física e/ou psicologicamente. Somente este ano, de janeiro a julho, foram mais de 2500 atendimentos com 1.320 mulheres assistidas pelo Programa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.