Por luana.benedito
Rio - O banco de currículos do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) está com 112 vagas abertas para os setores de alimentação. Só neste ano, foram mais de 700 vagas de emprego oferecidas na capital fluminense — média superior a duas ofertas de trabalho por dia.

Pedro de Lamare, presidente do sindicato, acredita que a quantidade elevada de oportunidades indica que o setor não foi tão afetado pela crise econômica que atinge o país.

“Ficamos satisfeitos por saber que há oportunidades de emprego no nosso setor, apesar da crise econômica. Para o candidato ter êxito na seleção, é importante respeitar as orientações e documentações listadas, além de apresentar um currículo claro e objetivo”, recomenda o presidente do SindRio.

Entre as oportunidades oferecidas pelo banco de currículos, destaque para as vagas destinadas aos cargos de cozinheiro, ajudante de cozinha, atendente de restaurante e pizzaiolo. As ofertas são para trabalhar nos bairros da Penha, Lapa, Leblon, Centro, Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã, Botafogo, Ilha do Governador, Rio Comprido, Centro, Ipanema, Pilares, Praça da Bandeira, Ipanema, Vila Isabel, Tijuca, Leme e Cidade Universitária (Fundão).

Para participar da seleção, é preciso ter entre 18 e 45 anos, Ensino Fundamental completo e alguma experiência na área, comprovada na carteira de trabalho ou por curso de qualificação no ramo. Interessados devem cadastrar currículos no site sindrio.com.br, na seção ‘Cadastre seu currículo’.