Por thiago.antunes
Rio - O pagamento dos salários da Segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) deve ser feito na semana que vem. Isso porque não há previsão de o crédito dessas categorias ser efetuado hoje, junto com a Educação. Em dezembro, os servidores da Segurança receberam dois dias depois do 10º dia útil.

Nesta sexta-feira, os 80 mil servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação receberão seus salários de dezembro integralmente, que é o 10º dia útil do mês. O crédito contempla também os agentes do Degase, que compõem a pasta. Os inativos terão seus vencimentos quitados no calendário do Executivo, que ainda não foi divulgado. 

Segundo o secretário Wagner Victer, o pagamento será feito com verbas do Fundeb. “O fluxo (do fundo) está comprometido devido ao uso das verbas para pagamento de duas folhas (salário de novembro e décimo terceiro), mas conseguimos garantir o salário de dezembro amanhã (hoje). Isso em decorrência dos ajustes que estamos fazendo na secretaria para melhor gestão do Fundeb”, declarou.

Segundo ele, o crédito ocorrerá ao longo do dia de hoje. Já o adicional de férias dos professores não tem previsão de ser pago ainda.