Rio - Servidores da Secretaria Estadual de Saúde ocupam o prédio da pasta, na Rua México, no Centro do Rio, e pedem o pagamento integral dos salários de março e de abril. Profissionais, como agentes de Vigilância Sanitária, enfermeiros, e outros, dizem que só sairão do local após reunião com o secretário, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Os funcionários da Saúde fazem parte do grupo de 208 mil que estão sem o salário de março. E, hoje, a pasta confirmou que pagará metade dos vencimentos aos servidores da ativa com recursos próprios. Serão utilizados cerca de R$ 9 milhões próprios da pasta. Os recursos estão disponíveis e a folha de pagamento está sendo emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento.
"Assim como aconteceu em outros meses, tomamos a decisão de efetuar o pagamento porque nossos funcionários têm sido incansáveis mesmo diante da grave crise que temos enfrentado. Trata-se de uma medida excepcional e de um grande esforço para que possamos fazer com que as pessoas recebam ao menos parte dos seus vencimentos de março", declarou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, em nota.
Na ocupação da secretaria, os servidores reivindicam o pagamento integral, além da atenção aos aposentados.