Por thiago.antunes

Rio - Os 2,6 mil adolescentes e jovens pré-selecionados, entre 14 e 24 anos de idade incompletos, que vivem em situação de risco social vão participar hoje da 2ª Feira Carioca de Aprendizagem, das 9h às 17h. Empresas e entidades formadoras oferecerão serviços em oficinas e tendas. O evento é uma porta de entrada para o mercado de trabalho formal.

A feira faz parte das iniciativas previstas pela Semana Nacional de Aprendizagem, com o objetivo de afastar o risco socioeconômico e combater o trabalho infantil com a contratação legal dos jovens. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), entre outras entidades.

A feira dará prosseguimento a ações que buscam incentivar empresas a cumprirem a legislação que determina a cota obrigatória de contratação de Jovens Aprendizes. Cerca de 30 companhias foram notificadas a comparecer.

Além da demonstração dos produtos e serviços e da possibilidade de acesso às vagas que precisam ser oferecidas pelas empresas, os jovens e adolescentes participarão de rodas de conversa, de atividades culturais de entretenimento e poderão tirar carteira de trabalho. 

Você pode gostar