Por thiago.antunes

Rio - O prazo para o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio, com final de matrícula 8, começou nesta terça-feira (1º de agosto). O procedimento deve ser feito exclusivamente no Banco Santander, com apresentação de documento de identidade, CPF e qualquer contracheque dos últimos seis meses.

A convocação para o Recadastramento Anual é feita por número de matrícula pelo Previ-Rio. Os primeiros foram os segurados e pensionistas com final de matrícula 1, que tiveram o mês de janeiro para efetuar o recadastramento; os de final 2, em fevereiro; os de final 3, em março; o final 4 em abril; o final 5 em maio; o final 6 em junho, e assim por diante. O processo terminará em outubro, com o final 0.

Os servidores inativos e pensionistas que não efetuaram o seu recadastramento, no prazo definido, terão o seu pagamento suspenso, até que regularizem sua situação, comparecendo a qualquer agência do Banco Santander.

Segundo o Previ-Rio, a reposição do pagamento será feita em folha suplementar, ou no máximo, na data da folha normal seguinte ao período em que for feita a regularização.

Quando o servidor ou o pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês referente ao final de matrícula mais próximo ao início do recadastramento. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o recadastramento por procuração.

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Banco Santander, deverá consultar as regras AQUI, ou entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.

Você pode gostar