Por caio.belandi

Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) anunciou um aumento da oferta de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Com a mudança, são mais de 18 mil chances em todo o estado do Rio. As vagas serão distribuídas por sorteio.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 24 de setembro. Quem se interessar deverá acessar o site da Faetec, no link “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Os estudantes poderão escolher até dois cursos diferentes e devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo o curso. A escolaridade também varia. 

Dentre as 87 opções de cursos, os destaques são para Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Manicure, Pedicure, entre outras. 

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, o aumento das vagas se dá pela melhora da economia do Rio de Janeiro. "É importante salientar que a economia do Rio tende a crescer, mas precisamos de mão de obra qualificada para acompanhar essa retomada de postos de trabalho", analisa Tutuca.

Faetec oferece 18 mil vagas em mais de 80 cursos profissionalizantesDivulgação

O sorteio das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, com a lista publicada no site da Faetec. Os aprovados terão entre os dias 26 e 29 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro. 

Serviço

Inscrições: 12 a 24 de setembro

Sorteio: 25 de setembro

Resultado: 25 de setembro

Matrícula dos candidatos sorteados: 26 a 29 de setembro

Início das aulas: 09 de outubro

Você pode gostar