Por thiago.antunes

Rio - Depois de quitar mais de 900 benefícios atrasados na semana passada, o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) vai depositar, nesta quinta-feira, R$ 2 milhões em pecúlios que não foram pagos no primeiro semestre deste ano.

Previ-Rio paga 2 milhões em pecúliosDivulgação

Serão acertados, segundo o órgão, 452 pecúlios. O auxílio é pago a um ou mais beneficiários designados pelo segurado que faleceu. E o benefício corresponde a duas vezes o valor dos proventos ou da remuneração sobre a qual tenha incidido a contribuição previdenciária relativa ao mês do óbito do segurado.

Desde o início do ano, a autarquia passou a acumular débitos referentes a diversos auxílios, que, agora, estão sendo normalizados. Os atrasos foram decorrentes do impedimento do uso da Taxa de Administração paga pelo Funprevi. E o Previ-Rio, agora, está quitando esses benefícios graças a acertos financeiros com o Tesouro Municipal.

O instituto também promove, desde ontem até sexta-feira, no Clube do Servidor Municipal, um evento gratuito voltado à saúde do funcionalismo. As atividades, que incluem atendimento e realização de exames com resultados na hora, são para marcar a Semana Internacional do Coração.

Podem se consultar os servidores ativos (que apresentem crachá funcional) e aposentados do município. O clube fica na Rua Ulisses Guimarães s/n, na Cidade Nova.

Você pode gostar