Serão mantidas apenas atividades essenciais nas fábricas e os empregados de áreas administrativas trabalharão remotamente
Serão mantidas apenas atividades essenciais nas fábricas e os empregados de áreas administrativas trabalharão remotamenteDivulgação
Por O Dia
A Volkswagen informou que vai suspender, a partir da próxima quarta-feira, a produção em todas as suas fábricas no Brasil, por 12 dias, em razão do agravamento da pandemia. Até o dia 4 de abril, serão suspensas as atividades das fábricas da montadora em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, além da unidade paranaense, em São José dos Pinhais. Serão mantidas apenas atividades essenciais nas fábricas e os empregados de áreas administrativas trabalharão remotamente.
"Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares",justificou a empresa em nota.
Publicidade
Confira o comunicado na íntegra:
"A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais".