Segundo as imagens reveladas pela marca, é possível ver a mudança drástica do modelo, que agora adota a plataforma do novo Fit. São mais agressivas os vincos laterais e a curvatura do teto na traseira, o que indica um estilo cupê na nova geração, assim como o do Volkswagen Nivus. As lanternas estão mais estreitas e se conectam por uma barra de LED.
A imagem também mostra um pequeno aerofólio no topo do vidro traseiro bem inclinado. Apesar das mudanças já reveladas, uma característica do SUV deve se manter: as maçanetas embutidas. As medidas do SUV devem melhorar em relação a atual geração. Devem ser maiores as dimensões de entre-eixos (cerca de 5 cm) e do porta-malas, que atualmente já acomoda bons 437 litros.
Por dentro, embora nenhuma imagem tenha revelado, espera-se que a Honda entregue tecnologias como painel de instrumentos digital, multimídia com tela de grande dimensão e funções de espelhamento. Além disso, há também a expectativa de que a marca ofereça conexão 5G no equipamento.
Sob o capô, lá fora o modelo terá uma variante híbrida e:HEV associada a um motor 1.5, capaz de render até 98 cv de potência e 13,3 kgfm. São esperadas também variantes 1.0 e 1.5, ambas turbo. Essas duas últimas podem ser oferecidas para o mercado brasileiro, mas ainda não há confirmação.