Hoje, a equipe do Paulo Guedes espera arrecadar R$ 16,5 bilhões em dividendos de estatais.
Hoje, a equipe do Paulo Guedes espera arrecadar R$ 16,5 bilhões em dividendos de estatais.Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por iG
O ministro da Economia, Paulo Guedes , ameaça se demitir por insatisfação com a relação do governo com o Centrão na questão do Orçamento, que pode desrespeitar o teto de gastos , regra fiscal defendida por Guedes com unhas e dentes. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Guedes já chegou a dizer que se for impedido de fazer o que é necessário, que segundo ele, é respeitar o teto de gastos, entrega o cargo sem problemas. O ministro também sugere nos bastidores o seu substituto, o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, que diverge sobre a condução da Economia atual.
Publicidade
Enquanto Guedes prega o respeito à responsabilidade fiscal acima de tudo, Marinho defende mais investimentos públicos como forma de superar a crise provocada pela pandemia e gerar empregos.

Segundo a colunista da Folha de S.Paulo , apesar de demonstrar desânimo a interlocutores, Guedes não deve entregar o cargo por vontade própria. Na última sexta, o próprio ministro disse ao UOL que não pretende sair.