Beneficiários nascidos em outubro recebem a segunda parcela do auxílio emergencial nesta quinta
Beneficiários nascidos em outubro recebem a segunda parcela do auxílio emergencial nesta quintaAgência Brasil
Por iG
Quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em 2021, mas teve a segunda negada e quer contestar, tem até o final desse mês para pedir vista. O prazo para realizar a contestação começou nesta terça-feira (18) e vai até 28 de maio. O cronograma, entretanto, não vale para os beneficiários do Bolsa Família - esses poderão efetuar a contestação até 1º de junho.
O Dataprev divulgou um balanço que aponta o número de contestações recebidas sobre a negação da primeira rodada do auxílio emergencial. No total, foram mais de 1 milhão de pedidos de revisão entre os dias 2 de abril e 11 de maio.
Publicidade
O pagamento, em contrapartida, chegou a 39 milhões de pessoas, sendo 10 milhões do público do Bolsa Família, 5,27 milhões de inscritos no Cadastro Único e 23,89 milhões aqueles que se cadastraram por aplicativos e plataformas digitais.
Como contestar?
A contestação é feita apenas pelo site consultaauxilio.cidadania.gov.br.
Publicidade
Para saber a situação do benefício, é preciso consultar o aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo próprio consultaauxilio.cidadania.gov.br.