Posto do Poupa Tempo Meriti participou de mutirão para entrega dos cartões do programa SuperaRJ Divulgação
Após cartões com saldo zerado, governo afirma que pagamento do Supera RJ será feito nesta quinta-feira
Os beneficiados podem consultar sobre sua situação no site do programa
Rio - Após a confirmação de que beneficiários cadastrados no programa de auxílio emergencial do Estado do Rio, Supera RJ, receberam seus cartões sem saldo, o governo estadual informou que os pagamentos serão feitos ao longo desta quinta-feira, 15. Famílias se surpreenderam ao verificar que o saldo do beneficio estava zerado após receberem os cartões no mutirão elaborado pelo governo do Rio.
O governo do Estado do Rio informou que os cartões ainda estão sendo carregados pelo banco devido ao grande volume. Em nota, o executivo estadual informou que os cartões são emitidos em 12 dias úteis e começam a contar a partir da divulgação dos resultados. Além disso, é feita uma análise que levanta as informações mensalmente para que não haja conflito de dados, como estar usando outro benefício ou ter voltado para o mercado de trabalho. Os beneficiados podem consultar sobre sua situação no site do programa.
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O Estado ainda ressaltou que há também casos de saldo zerado por três motivos: o beneficiário ter direito em um mês, mas depois sua condição mudar; o cartão ter sido gerado e na verificação do Dataprev o benefício ter sido cancelado, zerando o saldo; ou haver impedimento de receber com base em informações pessoais. Por meio do Proderj, o governo está desenvolvendo uma ouvidoria que ficará disponível no site do Supera RJ.
Os beneficiários participaram de um mutirão no último fim de semana para a entrega desses cartões. Nessa fase, o governo incluiu 33 mil desempregados com registro na plataforma de inscrições e já habilitados, além de 32 mil famílias do Cadastro Único (CadÚnico).
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Caso alguma pessoa tenha dúvidas sobre a sua situação quanto ao programa do governo estadual, no site www.superarj.rj.gov.br, é possível verificar o status da situação cadastral.
Conflitos podem ser levados a canais como o call center (0800-071-7474) e o aplicativo para celular e a Central de Relacionamento com o Cidadão (129) da Defensoria Pública, uma parceria criada pelo governo do estado para atender às demandas dos defensores.
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*Estagiária sob supervisão de Marina Cardoso.
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