Caixa disponibilizou novos serviços no aplicativo Caixa TrabalhadorMarcelo Camargo / Agência Brasil

Rio - A Caixa disponibilizou novos serviços no aplicativo Caixa Trabalhador para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco. Na nova atualização do aplicativo, os usuários terão acesso à consulta das parcelas do benefício, data de realização da última prova de vida, além de informações a respeito do calendário de pagamentos e dúvidas frequentes.

O app está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos com o nome "Caixa Trabalhador". De acordo com a instituição financeira, os beneficiários ainda podem acessar os serviços pela central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207, opção 7. 
"O canal de atendimento digital é mais uma alternativa que traz comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da Caixa para obter informações do seu benefício", esclareceu o banco em nota.
Publicidade
Cadastro 

Para se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail. No app, o beneficiário do INSS tem acesso às seguintes opções:

- Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
- Parcelas – situação da parcela (se disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada), valor, competência, validade, canal e data de pagamento;
- Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
- Calendário de pagamentos;
- Perguntas frequentes.