Rio - As inscrições para o mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Procon-RJ em parceria com as concessionárias de energia Light e Enel começam nesta terça-feira, 23. Desta vez, as inscrições poderão ser feitas de forma online ou presencial. O prazo terminará no próximo sábado, 27. As dívidas poderão ser pagas sem entrada e juros, dependendo do caso, em até 24 vezes.
Os consumidores que têm débitos atrasados há mais de 90 dias poderão se inscrever online por meio do formulário https://forms.gle/F6N1n91Mh9Hrht3BA. Já aqueles que preferirem o atendimento presencial, deverão comparecer na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco, 25 - Centro - Rio de Janeiro) entre os dias 6 e 10 de dezembro para fazer a negociação.
Ambas as empresas irão negociar com os consumidores residenciais, e a Enel irá atender também os clientes rurais. A Light dará a possibilidade do cliente pagar os débitos também no cartão de crédito.
"No primeiro semestre deste ano, o Procon-RJ realizou mutirões de negociação com as empresas e quase 1.100 acordos foram fechados. Esta será uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles consumidores que fazem jus à tarifa de baixa renda, uma vez que as empresas já começaram a efetuar o corte destes clientes que estão inadimplentes", observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Todas as negociações serão realizadas entre os dias 6 e 10 de dezembro com a participação de um servidor do Procon-RJ para fazer a mediação.
Atendimento presencial
O atendimento presencial será por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 9h às 14h. É imprescindível a apresentação dos documentos pessoais (identidade e CPF) e da conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. A negociação em nome de terceiros só poderá ser realizada por meio de procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ.
O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação do comprovante de vacinação. Para evitar aglomeração, será proibida a entrada de acompanhante, exceto daqueles que são portadores de necessidades especiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.