FacilyReprodução
Facily tem dez dias para explicar problemas em compras após reclamações de consumidores
Empresa foi notificada pelo Procon Carioca após usuários relatarem falhas na entrega de pedidos, no atendimento pós-venda e outras práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor
Rio - A empresa responsável pelo aplicativo de compra em grupo Facily tem dez dias para explicar problemas após as compras de produtos através do aplicativo. A notificação foi enviada pelo Procon Carioca após consumidores relatarem falhas na entrega de pedidos, no atendimento pós-venda e outras práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo o Procon, entre os dias 4 de outubro e 12 de novembro, a instituição recebeu diversas reclamações contra a empresa. Entre as reclamações estão o atraso e ausência na entrega de pedidos, entrega incompleta, entrega de produtos vencidos e à falta ou à demora excessiva no atendimento dos consumidores.
O presidente do Procon Carioca, Igor Costa, ressalta que a empresa tem histórico de reclamações e que deve esclarecer cada demanda para proteger os consumidores de prejuízos. "O aplicativo faz entregas em todo o país e o as pessoas precisam ser bem atendidas, com pontualidade, respeitos às normas do CDC, sem correrem riscos de serem prejudicadas", enfatiza.
O Facily é um aplicativo de social e-commerce que dá descontos em compras coletivas de itens de diversas categorias, como de hortifruti, bebidas e acessórios para celular. O app diz que faz entregas em todo país. As compras são coletivas, sendo assim, os usuários se juntam em grupos para que os preços fiquem ainda mais convidativos.
Procurada, a Facily informou que "está trabalhando junto ao Procon Carioca para atender às recomendações do órgão de defesa do consumidor". "A empresa reforça que investe fortemente em tecnologia para melhorar e aperfeiçoar ainda mais os setores de atendimento e distribuição a nível nacional", diz o trecho da nota.
"A companhia destaca também que disponibiliza um ícone exclusivo no aplicativo para que o consumidor possa cancelar sua compra a qualquer momento. A Facily lamenta o ocorrido e reitera o seu compromisso em democratizar o e-commerce", continuou a empresa.
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