Secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, afirmou que, a partir de dezembro, a gestão atual voltaria a pagar o salário dos servidores no segundo dia útil do mêsMarcos Porto

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento (SMFP) paga, nesta terça-feira, 4, os salários de dezembro dos servidores da Prefeitura do Rio. Ao todo, serão liberados salários para 211.016 funcionários da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas.
A liberação desta quarta-feira segue o cronograma de pagamentos no segundo dia útil do mês. O dinheiro cairá nas contas bancárias dos servidores ao longo de todo o dia, por isso não há um horário limite definido para os pagamentos. O montante total da folha de pagamento de dezembro será de R$ 1,18 bilhão, sem as obrigações patronais.
Em outubro do ano passado, o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, afirmou que, a partir de dezembro, a gestão atual voltaria a pagar o salário dos servidores no segundo dia útil do mês. O prazo para a liberação da folha salarial havia sido alterado em 2018, sendo efetuado no quinto dia útil do mês.