Uber Eats vai deixar de entregar comidas de restaurantesDivulgação

Rio - A Uber anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai desativar o serviço de entrega de comida de restaurantes no aplicativo Uber Eats. A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com serviços de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, chamado de Cornershop by Uber; e a entrega de pacotes pelo Uber Flash.

O serviço de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março. Depois desta data, os usuários poderão usar o app do Uber Eats para pedir itens de supermercados e atacadistas, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros.

Segundo a companhia, a Uber também expandirá o Uber Direct, produto corporativo que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes. "A Uber segue seu compromisso com seus mais de 1 milhão de motoristas parceiros que geram renda fazendo viagens e entregas pela plataforma e seguirá expandindo produtos para outros meios de transporte, como motos e táxis", diz outro trecho do texto.
A medida foi anunciada um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar a Lei 14.297, que garante regras emergenciais de proteção durante a pandemia para entregadores de serviços de aplicativo. O texto já havia sido aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro do ano passado.