Pagamento do benefício será realizado em uma única parcelaDivulgação

Rio - O governador do Rio, Cláudio Castro, assinou um decreto que concede aos funcionários da Fundação Cecierj um auxílio tecnológico no valor de R$ 3 mil. O benefício foi garantido por meio do Decreto 47.913, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 7. Cerca de 150 trabalhadores comissionados devem receber esse benefício. 
De acordo com o texto, o pagamento será feito em uma única cota e tem como objetivo compensar os servidores pela aquisição de equipamentos necessários para realizar as atividades pedagógicas e administrativas exigidas pela fundação durante a pandemia. 
"O pagamento do auxílio, que envolveu o empenho do governo estadual e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, faz parte de uma política de valorização dos servidores que, durante o isolamento social, exerceram suas funções e possibilitaram a manutenção das atividades pedagógicas e administrativas do órgão", afirmou o governador Cláudio Castro.
"Depois de tantas reinvindicações dos servidores da Cecierj, é uma honra e satisfação ler o decreto do governador e em ter ajudado eles nessa luta", acrescentou o secretário Dr. Serginho.
O presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires, destacou que os servidores trabalharam durante todo esse tempo de forma remota, mantendo a qualidade e excelência nas atividades e, por isso, nada mais justo que valorizá-los e conceder o benefício do auxílio tecnológico.