Novas funcionalidades na página do Previ-Rio permitem acesso imediato aos boletos de pagamento Agência O DIA

Rio - O Previ-Rio disponibilizou mais uma facilidade digital para os servidores e pensionistas do município. A partir de agora, os requerimentos que precisam do Documento de Arrecadação do Município (Darm) já podem ser solicitados e gerados on-line no site do instituto (http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/index.php).
Com isso, para pagar contribuições previdenciárias não descontadas em folha, no caso dos servidores em licença, quitar débitos, tais como prestações de financiamento imobiliário, eventualmente também não ocorridas em folha, e saldar outras cobranças variadas, como devoluções de benefícios porventura não comprovados, basta o interessado acessar a página do Previ-Rio, indicar o documento desejado e o boleto será gerado na hora, com os valores a serem pagos.
"Antes, os boletos tinham que ser solicitados e enviados por e-mail ao requerente, agora é tudo na hora", reforçou o instituto.

No ano passado, os pedidos de pensão, pecúlio, encerramento de folha de inativos, auxílio educação, auxílio creche e auxílio natalidade, entre vários outros, já podiam ser efetivados e processados on-line, com o envio dos documentos necessários também pela rede, evitando o deslocamento dos interessados.

"O Instituto vem trabalhando para que, em breve, todos os outros requerimentos de benefícios e serviços do Previ-Rio estejam acessíveis da mesma forma", concluiu o órgão.