Como se dar bem trabalhando com e-commercePexels/Nataliya Vaikevich
“Para fugir da concorrência dos grandes magazines, escolha um nicho e se torne referência nele. Por exemplo, o mercado da moda possui o nicho plus size feminino. Os produtos ideais são aqueles com alta procura na internet, porém que podem ser escolhidos pelo gosto do cliente, como vestuário, decoração, acessórios. Dessa maneira, o iniciante consegue fugir da briga por preços: o cliente compra porque gostou daquele produto em específico”, diz Canali. Uma fonte para consultar a demanda das principais categorias de produtos físicos da internet é pelo site do Mercado Livre <https://tendencias.mercadolivre.com.br>.
Segundo o especialista, estar presente em diferentes sites de vendas populares como Mercado Livre, Amazon, Shopee, entre outros, marca sua presença digital e atende uma fatia maior do mercado.
“Quando você encontra um produto vencedor, não significa que ele venderá na mesma frequência a vida toda”, alerta Cassio. Quem deseja garantir mais espaço de maneira sólida, precisa estar constantemente testando a venda de novos produtos que tenham similaridade com os mais vendidos.
O conselho é: jamais seja refém de um único fornecedor, porque se ele falhar, o seu negócio para. Tenha mais de um fornecedor do mesmo produto para garantir a segurança da sua operação.
É bom otimizar os anúncios para aumentar a conversão da relação visita versus venda. “Você pode fazer isso trocando as fotos por outras de melhor qualidade, adicionando mais palavras-chaves pesquisáveis nos títulos, adicionando vídeos de demonstração, preenchendo de forma mais completa a ficha técnica”, exemplifica.
Uma saída é dar o pontapé inicial revendendo artigos usados, como roupas e livros, para se capitalizar.
“Você pode fechar parceria com fornecedores locais atacadistas ou fabricantes, até mesmo negociando o modelo sem estoque.” No próprio canal do YouTube de Cassio Canali, existe uma aula, gratuita, sobre esse assunto.
Muitos produtos são sazonais, e o mercado é volátil. Então, você pode usar o para consultar as tendências.
É uma lei do universo: quanto mais produtos você cadastrar, mais você vai vender, porque mais resultados de busca cairão nos seus anúncios.
Sempre existe margem para melhorar os títulos, aperfeiçoar as fotos, incluir vídeos, etc. Aumentar a capacidade de conversão das páginas dos seus produtos.
Nunca aposte ‘todos os ovos na mesma cesta’. Diversifique os canais de vendas para que caso um caia, você tenha vários outros para manter o seu negócio.
“Desenvolva sua capacidade de ser ‘antifrágil’ diante dos problemas. Todo empreendedor, não importa se é milionário, bilionário ou se está começando agora, passa por problemas. Então, os que vencem são aqueles que se concentram nas lições que cada desafio carrega. Aprenda, modifique e faça até dar certo”, finaliza Canali.
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