Concessionária de energia do Rio muda modelo mudanças de conta de luz. ConfiraReprodução.

Rio - Os clientes da Enel Rio passarão a receber um novo modelo de conta de energia a partir desta terça-feira (1°). Segundo a companhia, a alteração será feita apenas no formato da fatura, visando sua modernização. Entretanto, informações como avisos, bandeiras tarifárias, acompanhamento de leituras e o boleto,que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil, continuarão disponíveis na fatura. 
A mudança será para os clientes residenciais e de pequenos comércios. A nova conta não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento.
Os canais de pagamentos também não sofrem alteração e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.

O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as mudanças têm como objetivo facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. "O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão a conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio.
Àqueles que queiram optar por receber a conta pode e-mail, podem solicitar a mudança pelo 0800 280 0120; pelo WhatsApp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento da Enel. O pedido devbe ser feito pelo titular da tarifa. 
A Enel Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual. A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.