Oportunidade é oferecida a maiores de 15 anos com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio e alunos da rede pública. São 53 turmas de inglês e espanhol com aulas presenciais e virtuais em diferentes dias e horáriosDivulgação

Rio - O Sesc RJ abriu processo seletivo para preencher 429 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira para níveis básico e intermediário de Inglês e Espanhol. No total, são 53 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas. O prazo para inscrições se encerra no dia 13 de fevereiro, e o curso tem início em 7 de março.
Oportunidade, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é oferecida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais, ou seja, R$ 3.636.
Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, além de alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

O nível básico A1 é oferecido nas modalidades presencial e virtual. Os demais, básico A2 e intermediário B1 e B2, apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 9 municípios, no Rio de Janeiro, Barra Mansa, Campos, Niterói. Além de aulas em Nova Friburgo, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Três Rios.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios.
Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível no site do Sesc RJ em <www.sescrio.org.br> onde também está publicado o edital com todas as informações.